Topo

Coluna do PVC

Roma confia no novo time e diz que Santos arruma a casa até março

PVC

26/01/2015 12h15

O presidente do Santos, Modesto Roma, tem um discurso mais otimista do que na primeira semana de mandato. Diz que o clube já regularizou dois meses de salário e mesmo devendo um mês e o décimo-terceiro confia que não haverá mais dívidas a partir de março: "Não acho real dizer que tudo estará perfeito antes disso." A conversa por telefone aconteceu no final da manhã desta segunda-feira:

PVC – É verdade que o Santos pensou no atacante Guilherme do Atlético Mineiro, cujo contrato termina em março?

ROMA – Pensamos… Pensamos, sim.

PVC – E que depois que ele se machucou o interesse terminou? Ou pode haver negócio no fim do contrato dele com o Atlético?

ROMA – Não, não foi por causa da sua lesão. O que aconteceu foi uma soma de fatores. Nós acabamos contratando outros jogadores, como o Ricardo Oliveira. Então, as coisas mudaram de figura com a sequência dos acontecimentos. Hoje, não estamos mais pensando nisso.

PVC – Como está o trabalho?

ROMA – As coisas estão caminhando melhor. Nós já regularizamos dois meses de salários.

PVC – Mas ainda falta coisa para acertar?

ROMA – Sim, ainda falta muita coisa. Estavamos trabalhando para tentar regularizar mais algumas questões até o final desta semana e esperamos ter a casa em ordem até março. Não acho real dizer que tudo vai estar perfeito antes disso, mas vamos deixar a casa em ordem. E o time também está animando.

PVC – A base que ficou?

ROMA – Vi o jogo-treino do Santos no sábado (Santos venceu Cotia por 4 x 0) e gostei. Não só do futebol, do time, mas do clima. O clima está muito bom.

PVC – A expectativa do senhor é que o time seja forte e isso alavanque as receitas?

ROMA – Sim. E se você olhar para a equipe, peça por peça, vai ver que está bem. E está motivado. As coisas estão caminhando melhor. O caminhão anda e as melancias se acomodam.

PVC – Como o senhoravalia a questão de Arouca e Aranha na Justiça? Se eles eventualmente perderem, têm clima para voltar ao Santos?

ROMA – A Justiça não se descumpre.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.