Topo

Coluna do PVC

Candidato cassado, Ilmar Schiavenatto anuncia apoio a Citadini

PVC

29/01/2015 16h39

Candidato impugnado à presidência do Corinthians, Ilmar Schiavenatto decidiu o que fará na eleição à presidência do dia 7 de fevereiro: vai apoiar Roque Citadini. A chapa de Ilmar Schiavenatto foi impugnada no último dia 21 de janeiro, por denúncias de irregularidades. Havia membros da chapa sem o tempo necessário de mandato para candidatar-se aos cartos que se propunham. Não há tempo hábil para corrigir as distorções e reinscrever a chapa.

Por isso, Ilmar Schiavenatto decidiu o que vai fazer: "Tem de mudar! Perpetuar não é bom. A chapa atual da situação já está lá há um bom tempo e vou apoiar Antônio Roque Citadini porque ele quer a mesma coisa que eu quero: mudar!"

Não há um apoio formalizado nem integração total de uma chapa à outra, mas está claro que a maior parte do grupo de apoio a Ilmar Schiavenatto apoiará Antônio Roque Citadini.

Isso não indica necessariamente a vitória da oposição. A eleição tem prognóstico difícil, mas favoritismo de Roberto de Andrade, candidato da situação, apoiado por Andrés Sanchez e que conta com o voto de Mario Gobbi.

As eleições à presidência do Corinthians acontecerão no sábado, dia 7 de fevereiro, três dias depois da estreia do time na Copa Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.