Topo

Coluna do PVC

As recordações de Danilo dos confrontos contra os colombianos

PVC

04/02/2015 09h47

O Corinthians tem cinco remanescentes do título da Libertadores de 2012: Cássio, Fábio Santos, Ralf, Danilo e Émerson. Os cinco foram titulares na decisão contra o Boca Juniors. Deles, só Danilo estará no banco de reservas contra o Once Caldas, hoje à noite, na estreia na Libertadores 2015.

Do elenco atual, só três estavam nas partidas contra o Tolima, primeira fase da Libertadores de 2011. Só Ralf, Fábio Santos e Danilo. Em Ibagué, jogo de volta, o meia entrou no segundo tempo.

Mas Danilo tem outra lembrança de confrontos contra colombianos. Em 2004, semifinal da Libertadores, ele era o meia-esquerda do São Paulo dirigido por Cuca, que perdeu para o Once Caldas em Manizales. Daquela vez, como em 2011, Danilo viu seu time empatar por 0 x 0 na partida em casa.

É isso que o Corinthians precisa evitar. Como canta a torcida nas partidas noturnas do Corinthians, esta noite tem de ganhar.

De preferência sem sofrer gols, como o Internacional fez contra o Once Caldas na Libertadores de 2012.

Vitória por 1 x 0 no Beira Rio, gol de Leandro Damião. Empate por 2 x 2 em Manizales.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.