Topo

Coluna do PVC

Dilma está no jogo e refinanciamento deve ser aprovado em março

PVC

22/02/2015 16h10

A Medida Provisória que deve formalizar o refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes brasileiros esteve nas mãos do Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no meio da semana passada. Será aprovada em março. Mas diferente do texto vetado pela presidenta Dilma Roussef, em janeiro, este será um texto muito mais duro com os dirigentes.

O refinanciamente acontecerá para tentar fazer o futebol brasileiro se tornar um setor da economia. Gerar receita e emprego, pagar imposto, atrair turistas. É o que precisa ser feito.

Leia a coluna de hoje na Folha de S. Paulo e entenda o que está acontecendo.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.