Topo

Coluna do PVC

Tite deixou claro que queria Jádson. E pediu que ouvisse quem ama

PVC

25/02/2015 13h12

A conversa de Tite com Jádson foi parecida com as que o técnico teve com Paulinho, quando o volante do Tottenham recebeu ofertas para sair do país. Deixou claro que conta com o meia e que seu time terá dois armadores, ele e Renato Augusto. Era essa a ideia antes mesmo da saída de Lodeiro, embora o uruguaio estivesse na frente por ter voltado melhor das férias.

Tite também disse: "Ouça as pessoas que você ama!"

O relato é de alguém muito próximo ao treinador corintiano. Tite queria a permanência de Jádson, porque Jádson é importante para o Corinthians.

E Jádson ficou!

Que bom!

Assim como você leu aqui ontem que é difícil apostar em qualquer time no Brasil, porque eles mudam de jogadores como quem muda de camisa, vale ressaltar a importância do trabalho para manter o meia. A diretoria se conformou com a venda. Achou que poderia manter quando houve proposta de R$ 4 milhões, mas não havia o que fazer quando o clube chinês resolveu pagar o valor integral da multa rescisória.

Jádson e Tite mostraram que havia, sim, algo a fazer.

Todo clube no mundo tem dívida. O Manchester United, o Real Madrid, o Barcelona… A questão é como administrá-la. O Corinthians tem problemas financeiros e não os resolveria com a venda de Jádson. Não vender pode agravar. Mas não ganhar a Libertadores também pode.

Jádson tomou a decisão que pode colocá-lo nas páginas mais belas dos livros de história do futebol. Pode ser que não. Mas para quem já jogou na Ucrânia e ganhou dinheiro, a decisão é boa.

Uma boa aposta para Jádson. E para o Corinthians seguir com o time competitivo que vai tentar o bi da Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.