Topo

Coluna do PVC

Governo ganha e Câmara não votará lei de responsabilidade nesta semana

PVC

03/03/2015 19h30

O governo ganhou a primeira batalha e já tem certeza de que a lei de responsabilidade não será votada em regime de urgência nesta semana.

O projeto ficou para, no mínimo, a próxima semana, o que significa também tempo para a presidenta Dilma Rouseff avaliar e talvez assinar a Medida Provisória cujo texto é muito mais duro com a reforma necessária para o futebol brasileiro.

A bancada da bola vinha tentando agilizar a votação da nova lei de responsabilidade fiscal, sem as premissas pedidas pelo Bom Senso F. C. E não só pelo movimento. Por todos os que entendem que o futebol brasileiro precisa ser visto como um setor da economia, pagar impostos velhos e novos, gerar empregos na mesma medida que seu potencial permite.

Um dos passos para que isso aconteça é o refinanciamento das dívidas dos clubes dentro das premissas responsáveis, para que ninguém ganhe anistia e deixe de pagar na primeira dificuldade.

O governo ganhou a primeira batalha. A questão agora é a negociação, para que o Congresso entenda como deve ser o novo texto. Ou para a presidenta assinar a Medida Provisória, como era já sua intenção desde o início de fevereiro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.