Topo

Coluna do PVC

Técnicos pensados pelo Santos estão juntos na Espanha estudando

PVC

06/03/2015 07h32

Além de Dorival Júnior, Vágner Mancini é um nome cogitado no Santos, que praticamente descarta Abel Braga pelo alto valor que recebia como técnico do Internacional, ano passado. Curioso é que Vágner Mancini e Dorival Júnior passaram as últimas semanas viajando juntos pela Alemanha e pela Espanha. Na quinta-feira, pouco depois da demissão de Enderson Moreira, Vágner Mancini estava jantando ao lado de Dorival Júnior em Madri.

"Não sei de nada. Estamos aqui observando e estudando Real Madrid e Atlético de Madrid", disse Mancini.

Vágner Mancini foi o treinador que lançou Neymar em sua primeira partida como profissional. Aconteceu no dia 7 de março de 2009, contra o Oeste, no Pacaembu.

Dorival Júnior foi o treinador responsável pela melhor equipe em que Neymar jogou pelo Santos, a campeã paulista e da Copa do Brasil de 2010.

É provável que um dos dois seja o eleito para a sucessão de Enderson Moreira.

O presidente Modesto Roma Junior disse que não houve demissão do ex-treinador, mas um acordo. Enderson pensa um pouco diferente. Convocado para uma reunião com o presidente, ouviu que o clube queria mudar alguns de seus comportamentos. O técnico defendeu-se atacando e disse que alguns comportamentos da diretoria também não estavam de acordo com o que ele pensava.

O incômodo da direção do Santos não era sobre o tratamento com os garotos. O presidente não estava feliz com declarações do técnico que em sua opinião expunham questões internas do trabalho. Alguns jogadores também não gostavam disso, embora Roma afirme que nenhum atleta fez críticas ao treinador que tenham chegado aos ouvidos dos dirigentes.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.