Topo

Coluna do PVC

Cruzeiro pensa em Valdivia mirando mata-mata da Libertadores

PVC

20/03/2015 13h54

A tentativa de contratar Valdivia pelo Cruzeiro mira sua participação na fase mata-mata da Copa Libertadores deste ano. Não é uma contratação para o Brasileirão, se ocorrer, mas para tentar fazer o time melhorar pensando a partir das oitavas-de-final do torneio continental.

O Cruzeiro nega a tentativa, mas como o repórter Danilo Lavieri mostrou na terça-feira há mesmo interesse.

A notícia veio à tona depois de declaração do gerente de futebol do Palmeiras, Cícero de Souza, dizendo conhecer o interesse. Marcelo Oliveira sabe que perdeu sua espinha dorsal. Tinha dois meias que desequilibravam jogos, como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart e ainda não conseguiu dar regularidade a seu novo time.

Um dos irregulares é o uruguaio De Arrascaeta, semifinalista da Libertadores ano passado, mas jovem e ainda sem adaptação ao futebol brasileiro. É justamente a posição de Valdivia.

Depois da vitória sobre o Mineros de Guayana, em Puerto Ordaz, o técnico definiu a atuação como a pior da equipe em dois anos.

O Cruzeiro negará até a morte. Mas tenta Valdivia. A questão é conseguir definir um preço para negociá-lo com o Palmeiras e convencer o chileno a abaixar seu salário para tentar colocar seu nome nos livros de história do futebol com a conquista da Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.