Topo

Coluna do PVC

Vasco x Botafogo volta para o Maracanã. Entenda o vaivém

PVC

24/03/2015 13h28

Um acordo entre o Vasco e o Consórcio Maracanã permitiu o agendamento do clássico contra o Botafogo para o Maracanã, depois de a Federação do Estado do Rio ter marcado o jogo para o Engenhão.

Toda a discussão envolve os ganhos dos clubes e do Consórcio Maracanã nos principais jogos do Campeonato Carioca. A Federação gostaria de negociar diretamente com o consórcio. Não foi o que aconteceu.

A converrsa envolveu o Vasco e a administração do estádio e chegou-se a um acordo para que a partida aconteça no ex-maior do mundo.

Não há ainda garantia de que as finais do Campeonato Carioca acontecerão no Maracanã, por causa dos desentendimentos entre a Federação, que divultou nota oficial semana passado dizendo que pode tirar os jogos do principal estádio do Rio.

Mas o acordo com o Vasco deixa mais próximo o acordo para que os quatro grandes mandem seus jogos no Maracanã a partir das semifinais.

Claro, há a hipótese de um dos semifinalistas ser o Madureira, do presidente Elias Dub, amigo pessoal de Eurico Miranda.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.