Topo

Coluna do PVC

Invicto em casa na Libertadores, Corinthians perde para série do São Paulo

PVC

01/04/2015 11h02

A maior série invicta em casa da história da Copa Libertadores pertence ao Boca Juniors. Entre 1966, quando caiu contra o Alianza em La Bombonera, até 1994, quando perdeu para o Cruzeiro também no seu estádio, o Boca passou 37 partidas sem derrotas em seu templo. O Corinthians não perde em casa pela Libertadores desde os 3 x 1 de 2006 contra o River Plate, dia de protestos da torcida uniformizada e de visita ao Pacaembu do técnico do Chelsea, José Mourinho.

São 18 partidas, com 15 vitórias e 3 empates desde 2006.

Invicto em casa na Libertadores e também em qualquer competição em Itaquera, desde a derrota para o Figueirense na inauguração de seu estádio, com 21 vitórias e seis empates em 27 partidas.

Contabilizando apenas a Libertadores, a série invicta do Corinthians pode igualar a que o Atlético, que perdeu série de 20 jogos contra o Atlas, no estádio Independência.

Mas está atrás do São Paulo, dono da maior série sem derrotas em casa com 30 partidas entre 8 de maio de 1987, quando perdeu para o Colo Colo, e 5 de abril de 2006, dia de derrota para o Chivas no Morumbi.

Para alcançar esta série, o Corinthians precisa chegar à final sem perder em casa e completar os primeiros cinco jogos do ano que vem também sem perder em Itaquera.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.