Topo

Coluna do PVC

Federação quer final no Pacaembu. Santos deseja Vila ou campos neutros

PVC

20/04/2015 00h28

A Federação Paulista vai tentar convencer o Santos a mandar a partida de volta das finais do Paulistão no Pacaembu. O argumento será econômico. Na semana passada, o interesse da entidade já era levar o clássico Santos x São Paulo para o estádio municipal, mas o discurso era de que não haveria pressão e o Santos seria aconselhado, não forçado a jogar fora da Vila Belmiro. Ninguém afirma que vai forçar a barra, mas… "Vamos forçar um pouco mais para que o jogo aconteça no Pacaembu", disse um dirigente da FPF.

A informação de dentro da Federação é de que o presidente santista, Modesto Roma, tem o desejo de jogar no Pacaembu por causa dos ganhos econômicos. O presidente diz outra coisa: "Tenho muito interesse no aspecto financeiro. Quero muito ganhar os R$ 3 milhões de prêmio pelo título paulista",disse. Em outras palavras, ele prefere jogar na Vila Belmiro pelo aspecto técnico, ficar com a taça e ficar com o dinheiro.

Mas o presidente santista admite outra hipótese: jogar as duas finais em campo neutro. No Morumbi, no Pacaembu ou em Itaquera, ele diz  "No Rio, acho um pouco longe", brincou.

Dificilmente o Palmeiras aceitará essa hipótese, porque julga que não faz sentido sair de sua casa nova. A definição acontecerá em reunião na Federação Paulista às 11h desta segunda-feira. O desejo da Federação é que o primeiro jogo seja no Allianz Parque e o segundo no Pacaembu.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.