Topo

Coluna do PVC

São Paulo estuda alternativas, mas dá prazo a Sabella até sexta-feira

PVC

21/04/2015 11h57

Ataíde Gil Guerreiro diz que desde a primeira conversa com o técnico vice-campeão mundial, Alejandro Sabella, deu a ele até o dia 24 de abril, a próxima sexta-feira. Depois, pediu que Sabella fosse mais rápido, mas sem a definição do treinador, que continua esperando o mercado inglês. Como ainda não teve uma ideia brilhante, o São Paulo aceita que a resposta de Sabella aconteça até sexta-feira. Mas estuda alternativas.

Abel Braga, inicialmente considerado um nome forte, mas descartado por opção exclusiva do presidente Carlos Miguel Aidar. Houve uma consulta sobre a situação do técnico do Benfica, Jorge Jesus. O treinador campeão português já recusou sondagens do futebol turco, segundo o jornal A Bola, de Lisboa. Pensa em propostas de centros importantes da Europa, França, Espanha, Inglaterra. Não trabalharia no Brasil neste momento.

Por mais que Aidar fale sobre a possibilidade de Milton Cruz ser efetivado, isso dificilmente acontecerá, especialmente levando em conta a possibilidade de eliminação da Libertadores nesta quarta-feira. A última vez que o São Paulo foi eliminado na fase de grupos do torneio continental foi em 1987. O presidente da época era Carlos Miguel Aidar.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.