Topo

Coluna do PVC

Rogério pode despedir-se da Libertadores ou continuar ganhando marcas

PVC

22/04/2015 11h50

Rogério Ceni vai completar contra o Corinthians o incrível número de 88 partidas de Libertadores. É o jogador brasileiro com maior número de presenças, também com maior número de edições (nove) empatado com Manga, do Botafogo, Nacional de Montevidéu e Internacional. Os 88 jogos hoje à noite igualam-no a Pedro Rocha, na quinta colocação entre os recordistas de partidas do torneio continental, como publicou o diário LANCE! desta quarta-feira.

Pode ser o último.

Se não for, Rogério continuará alcançando marcas.

Classificar-se e jogar a Libertadores até as quartas-de-final levará Rogério a 92 jogos, empate com o colombiano Willington Ortiz, do Millonarios e Deportivo Cáli, em quarto lugar entre os que mais disputaram jogos do torneio.

Classificar´se para as semifinais representará empate com Anthony de Avila, colombiano do América de Cáli, na segunda colocação.

Se chegar à decisão, só ficará atrás do goleiro Ever Almeida, campeão pelo Olimpia em 1979 e 1989 e dono do recorde de 113 partidas disputadas por Libertadores.

Pelo que o São Paulo jogou na temporada, não parece provável ir tão longe. Mas se continuar na Libertadores, Rogério pode seguir colocando seu nome nas posições mais altas das listas de estatísticas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.