Topo

Coluna do PVC

Assis desmente, mas Cruzeiro sondou Ronaldinho que só poderia vir em julho

PVC

28/04/2015 10h12

O irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo de Assis Moreira — o ex-jogador Assis — desmentiu ontem no programa Expediente Futebol, do Fox Sports, que o Cruzeiro tivesse consultado o atual meia do Querétaro para disputar a Libertadores. Apesar disso, houve sim o contato e a resposta de Ronaldinho foi de que só poderia atender ao chamado em julho.

A oferta não serve ao Cruzeiro, que procura com urgência um meia de ligação para reforçar seu time nos mata-matas da Libertadores. O sonho inicial era Valdivia, que negociou fortemente com a direção celeste e chegou a convesar por telefone desde Londres, quando servia à seleção chilena.

O meia Diego, ex-Santos, também foi especulado. O preço dificulta.

Ronaldinho é ídolo da torcida do Atlético, clube pelo qua conquistou a Copa Libertadores de 2013. Saiu no meio de 2014 em consenso com a direção do então presidente Alexandre Kalil. Nos últimos quatro anos, Ronaldinho negociou e chegou a brindar sua contratação pelo Grêmio, em dezembro de 2010, fechou acordo e jogou pelo Flamengo em 2011 — foi campeão carioca — discutiu transferência para o Palmeias por três vezes e desta vez conversou com o Cruzeiro. Questionado sobre a situação de mercado de Ronaldinho com os quatro clubes citados, Assis disse que não está em questão, porque seu irmão tem contrato com o Querétaro e não discute transferências neste momento.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.