Topo

Coluna do PVC

Messi arrebenta, Neymar marca, Barcelona está perto de final contra Real

PVC

06/05/2015 18h31

É claro que dá tempo de a Juventus segurar um empate no jogo de volta contra o Real Madrid e o Bayern pode virar contra o Barcelona, em Munique. Mas nunca a final da Liga dos Campeões esteve tão perto de juntar os dois maiores clubes dos últimos dez anos. Barcelona x Real Madrid estão a um capítulo da decisão de Berlim.

E o Barcelona deu um passo incrível para vingar na mesma medida a derrota e dois anos atrás, quando foi eliminado pelo Bayern com derrotas por 3 x 0 e 4 x 0. A história passa à frente e avisa que nunca mais se esquecerá este período de tempo em que o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Lionel Messi duelam por todos os recordes.

De 2009 para cá  só Messi e Cristiano foram artilheiros do Campeonato Espanhol. Revezam-se também como goleadores da Champions League desde 2008. Cristiano Ronaldo ainda jogava pelo Manchester United, na primeira das sete temporadas com os dois na supremacia dos artilheiros — quatro vezes Messi, três vezes Cristiano.

Das últimas sete edições, três vezes o título ficou com os papões espanhois — duas vezes o Barça, uma vez o Real Madrid.

Fechar esta época com chave de ouro é levar os dois gigantes para a decisão de Berlim.

A Juventus e o  Bayern ainda terão uma chance de evitar a decisão histórica. Mas parece difícil.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.