Juan Carlos Osorio pode aceitar São Paulo, mas Cruz Azul paga mais caro
A direção do São Paulo já admite publicamente e negocia mesmo com o colombiano Juan Carlos Osorio, finalista da última Copa Sul-Americana pelo Atlético Nacional de Medellín. O presidente Carlos Miguel Aidar viajou para Medellín para se encontrar pessoalmente com o treinador e as primeiras informações dão conta de que Osorio gostou da ideia de trabalhar no Brasil.
Mas há uma oferta três vezes mais alta do Cruz Azul do México. Se quiser trabalhar no São Paulo será pela novidade. Pelo desafio de encarar o futebol brasileiro, tão preconceituoso quanto a treinadores internacionais.
Juan Carlos Osorio e seu Atlético Nacional de Medellín foram eliminados nas oitavas-de-final da Libertadores, exatamente como o São Paulo de Milton Cruz. Seu currículo é diferente do normal para treinadores sul-americanos. Entre 2001 e 2005, foi assistente no Manchester City, no período em que Kevin Keegan era o treinador.
Tem licença de técnico A da Uefa, campeão colombiano três vezes pelo Atlético Nacional e uma pelo Once Caldas. Também foi vice-campeão da Copa sul-Americana no ano passado, depois de eliminar o São Paulo de Muricy Ramalho nas semifinais.
Aquele confronto chamou a atenção dos são-paulinos. Depois dos confrontos contra o Atlético Nacional, o meia Kaká conversou com dirigentes e falou sobre a capacidade de mudanças táticas da equipe de Juan Carlos Osorio. O depoimento de Kaká foi levado em conta antes de iniciar as converrsas com mais um treinador sul-americano.
Antes de Osorio, o São Paulo conversou com o português André Villas Boas, os argentinos Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.