Com prioridade aos sócios, River Plate tem maior público da América
O River Plate é dono da maior média de público da América, comparando com times do México e Estados Unidos também. A política é semelhante à adotada recentemente por clubes brasileiros, como Corinthians e Palmeiras. Os sócios têm prioridade na compra dos bilhetes e apenas os ingressos não vendidos aos associados são liberados para o restante do público. Não têm sobrado bilhetes a serem adquiridos por quem não é sócio.
A média de público do River é de 45 mil pessoas por partida, em torno de 70% da ocupação do Monumental de Nuñez. A ocupação aumentou depois do retorno do River à Primeira Divisão e com as campanhas de títulos argentino e da Copa Sul-Americana em 2014.
Em 2015, o Corinthians tem média de 31 mil torcedores por partida e o Palmeiras tem 29 mil por jogo. A diferença do sistema de sócios do River em comparação com o que tem feito subir a ocupação em Itaquera e Allianz Parque é o sistema de pontuação. No Brasil, os clubes citados dão pontos aos torcedores que comparecem a todos os jogos, que recebem prioridade na pré-venda e gratuidade.
Para ser sócio do River é preciso pagar uma taxa de 760 pesos (aproximadamente R$ 250) e mensalidade de 295 pesos (aproximadamente R$ 100).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.