Topo

Coluna do PVC

Com prioridade aos sócios, River Plate tem maior público da América

PVC

21/05/2015 20h46

O River Plate é dono da maior média de público da América, comparando com times do México e Estados Unidos também. A política é semelhante à adotada recentemente por clubes brasileiros, como Corinthians e Palmeiras. Os sócios têm prioridade na compra dos bilhetes e apenas os ingressos não vendidos aos associados são liberados para o restante do público. Não têm sobrado bilhetes a serem adquiridos por quem não é sócio.

A média de público do River é de 45 mil pessoas por partida, em torno de 70% da ocupação do Monumental de Nuñez. A ocupação aumentou depois do retorno do River à Primeira Divisão e com as campanhas de títulos argentino e da Copa Sul-Americana em 2014.

Em 2015, o Corinthians tem média de 31 mil torcedores por partida e o Palmeiras tem 29 mil por jogo. A diferença do sistema de sócios do River em comparação com o que tem feito subir a ocupação em Itaquera e Allianz Parque é o sistema de pontuação. No Brasil, os clubes citados dão pontos aos torcedores que comparecem a todos os jogos, que recebem prioridade na pré-venda e gratuidade.

Para ser sócio do River é preciso pagar uma taxa de 760 pesos (aproximadamente R$ 250) e mensalidade de 295 pesos (aproximadamente R$ 100).

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.