Topo

Coluna do PVC

O domínio dos times da Libertadores no início do Brasileirão

PVC

24/05/2015 10h42

A eliminação precoce de três dos cinco representantes do Brasil na Libertadores tem efeito nas primeiras rodadas do Brasileirão. No ano passado, o Cruzeiro chegou à pontuação dos líderes na terceira rodada, enquanto disputava as quartas-de-final da Libertadores. Mas a regra não é essa.

No início do domingo, Corinthians, São Paulo e Atlético Mineiro ocupam as três primeiras posições. Símbolo de times bem montados para disputar o torneio continental, mas não o suficiente para prosseguir nele.

O São Paulo alcançou os seis pontos, como o Corinthians, com o trabalho de Milton Cruz. Nesta segunda-feira, chega ao Brasil o ex-técnico do Sporting, José Peseiro. Mas a tendência é que nem Milton Cruz nem o português estejam no comando daqui a duas semanas. No clássico contra o Santos, 3 de junho, a lógica é que aconteça a estreia do colombiano Juan Carlos Osorio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.