Topo

Coluna do PVC

Com medo de técnico estrangeiro, tendência no Flamengo é Cristóvão Borges

PVC

26/05/2015 12h28

O Flamengo cogitou Oswaldo de Oliveira, porque ao clube chegou a informação de que o Palmeiras sondou Cristóvão Borges. Informação que o Palmeiras desmente categoricamente. Apesar de a diretoria já ter dito a Oswaldo de Oliveira que não está satisfeita com o trabalho, a prioridade é ganhar do Corinthians e não há neste momento a hipótese de troca de comando.

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.

O poema de Drummond se chama Quadrilha. Sugestivo para o futebol do Brasil…

O Flamengo até amaria Oswaldo, mas ele ainda ama o Palmeiras e o novo técnico rubro-negro deverá ser… Cristóvão Borges.

Não está fechado, assinado, mas é consenso que o novo treinador precisa ser moderno e não pode ser estrangeiro. A direção rubro-negra julga arriscado demais contratar alguém sem a cultura do futebol brasileiro neste momento.

Sem um técnico estrangeiro e sem a hipótese de um treinador medalhão — Muricy está doente, Abel apalavrado com o Oriente Médio, Felipão em baixa, Luxemburgo demitido, Oswaldo empregado — o nome número um é Cristóvão Borges.

Parece ser questão de tempo.

 

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.