Topo

Coluna do PVC

Marcelo Fernandes recebe adicional de salário, sem contrato de técnico

PVC

31/05/2015 11h06

Marcelo Fernandes dirigirá neste domingo o Santos contra o líder do Brasileirão, o Sport. Na sexta-feira, ao sair do treinamento, conversou com diversos repórteres e fez um lamento: apesar de ser campeão paulista, não tem ainda um contrato de técnico. O salário de R$ 13 mil que recebia como assistente recebeu um adicional, mas o técnico deixou claro que gostaria de receber um reconhecimento maior.

A direção do Santos assume que a ideia até hoje foi dar a ele uma gratificação. "Ele recebe um adicional superior a 100% do salário e tem o contrato de trabalho que tinha como assistente. No Brasil não se é técnico, se está técnico. Isso vale para todos os profissionais", disse Dagoberto.

Marcelo Fernandes não revela insatisfação, mas não está feliz por não ter sido efetivado e contratado como treinador oficial. Ao mesmo tempo, isso vale uma velha discussão: qual é o salário ideal de um treinador. Se Marcelo Fernandes receber hoje em torno de R$ 30 mil, é muito menos do que todos os técnicos e mais do que a maior parte da população do país.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.