Topo

Coluna do PVC

Grêmio entende que perdeu concorrência por Alecsandro e por Lucas Barrios

PVC

02/06/2015 11h14

O Grêmio negociava para ter Alecsandro, do Flamengo, também pretendido pelo Palmeiras. Mas entende que o Palmeiras já ganhou a concorrência e que só falta o anúncio oficial para Alecsandro ser apresentado como novo centroavante do clube paulista. Outro atacante pretendido pelo tricolor do Rio Grande do Sul também já está fora de questão em Porto Alegre. A direção do Grêmio entende que o Palmeiras também está perto de acertar a contratação do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios.

O Palmeiras ainda não confirma o acerto final com Alecsandro, mas está claro que o centroavante do Flamengo vai jogar pelo Palmeiras. A contratação de Paolo Guerrero pela equipe da Gávea dá a sensação a Alecsandro de que não será mais titular e por isso procura outro destino. É questão de tempo o anúncio de Alecsandro, que não tem sua situação sacramentada, mas muito próximo do acerto final.

Lucas Barrios é um pouco diferente. O Palmeiras tem mesmo interesse no atacante, que também foi pretendido pelo Grêmio. Os gaúchos já desistiram por causa da concorrência e pelo salário, superior a R$ 500 mil. O Palmeiras não considera o negócio simples. Barrios fez 11 dos 46 gols do Montpellier no Campeonato Francês, 23% do poder ofensivo do clube, sétimo colocado na Ligue 1.

O Montpellier deseja mantê-lo, mas seu contrato pertence ao Spartak Moscou, que deseja seu retorno. Não é simples. O Palmeiras não desistiu do negócio e contratar Alecsandro não representa ser impossível a aquisição de Lucas Barrios. Mas se é quase certa a chegada de Alecsandro, é difícil efetivar o negócio por Barrios.

Como entende ter perdido as duas concorrências, o Grêmio pensa em hipóteses para reforçar seu ataque. Uma possibilidade discutida na arena é Leandro Pereira, hoje reserva no Palmeiras.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.