Topo

Coluna do PVC

Celso Roth será o técnico do Vasco em substituição a Doriva

PVC

21/06/2015 13h28

Celso Roth assumirá o comando técnico do Vasco em substituição a Doriva na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A informação ainda não é oficial, mas Doriva chegou ao Rio de Janeiro e afirmou que está acertando sua saída.

Ao mesmo tempo, Roth acerta sua chegada. É possível dizer que o negócio, ainda não assinado, será sacramentado nas próximas horas e Roth se apresentará nos próximos dois dias.

Roth trabalhou no Vasco duas vezes. Na última, em 2010, recebeu o clube do treinador Gaúcho em 19º lugar. Pediu demissão cinco rodadas depois para acertar com o Internacional e ser campeão da Libertadores. Continuava em 19º lugar, a mesma classificação em que receberá o Vasco de volta às suas mãos nesta semana.

Em 2007, Roth também dirigiu o Vasco e chegou a liderar o Brasileirão por uma rodada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.