Topo

Coluna do PVC

Marco Polo garante permanência de Dunga na seleção brasileira

PVC

29/06/2015 07h00

O presidente Marco Polo Del Nero confirma a permanência de Dunga à frente da seleção brasileira.

Apesar da fraca campanha na Copa América e da eliminação nas quartas de final, como há quatro anos, Dunga será o técnico nos amistosos contra Estados Unidos e Argentina em setembro, e no início das eliminatórias, em outubro.

Questionado, sobre a sequência do trabalho, Marco Polo Del Nero resumiu: "Sim, segue."

No ano passado, após os 7 x 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo, Marco Polo Del Nero também era favorável à permanência de Felipão. A opinião mudou depois da confirmação do fiasco, com a derrota para a Holanda por 3 x 0, jogando pessimamente, em Brasília.

Hoje, Marco Polo Del Nero está pressionado pelas acusações envolvendo José Maria Marin e, indiretamente, a gestão da CBF depois de sua chegada como vice-presidente em 2012. Politicamente, é possível imaginar sua desvantagem pelos resultados ruins da seleção brasileira em junho.

A seleção chegou ao Brasil neste domingo e o hotel ocupado nesta semana em Concepción será ocupado pela Argentina, de Messi, a partir das 16h desta segunda-feira.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.