Topo

Coluna do PVC

Palmeiras provoca com camisa nova, mas vence com velha pelo presidente

PVC

29/06/2015 19h00

vendacamisasA escolha de atuar no clássico contra o São Paulo com o modelo antigo da camisa verde do Palmeiras foi um pedido do presidente Paulo Nobre. O Palmeiras evita explicar a razão, mas aparentemente a escolha presidencial tem a ver com a repetição do uniforme do time no clássico do Paulistão, vencido por 3 x 0.

O novo uniforme do Palmeiras, um tom de verde um pouco mais claro e com meias verdes, foi usado pela primeira vez na vitória sobre o Fluminense por 2 x 1, duas semanas atrás. No jogo seguinte, contra o Grêmio, o time jogou de branco e voltaria a usar o novo modelo no clássico contra o São Paulo.

O presidente pediu que fosse diferente.

Apesar disso, na manhã seguinte à vitória por 4 x 0, o clube fez promoção com as camisas de número 1, 2, 3 e 4, provocação que lembrava o placar do clássico do domingo.

O novo uniforme deve voltar a ser utilizado contra a Chapecoense, quarta-feira, no Allianz Parque

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.