Topo

Coluna do PVC

Se não é desmanche, abrir mão de quatro jogadores é abrir mão do título

PVC

02/07/2015 10h50

O presidente Carlos Miguel Aidar pode não gostar do nome desmanche. Chamemos de outra maneira, então. Abrir mão de Paulo Miranda, Denílson, Rodrigo Caio e Souza — se não sair mais ninguém — significa abrir mão da disputa pelo título.

O maior problema do Campeonato Brasileiro voltou a ser este. Os times começam de um jeito, mudam no meio da campanha e terminam de outra maneira completamente diferente.

De fato, o São Paulo perdeu dois titulares, os dois volantes. Isso serve para desestruturar completamente o sistema defensivo. Também perdeu duas opções para mudanças no decorrer da campanha.

É evidente a necessidade de recuperar as finanças do clube. Uma das maneiras de fazer isso é aumentar a receita e isso acontecerá com o título brasileiro e a vaga na próxima Libertadores.

Perder jogadores significa perder jogos e a longo prazo pode significar a perda de uma oportunidade — a de dar condições de trabalho para que um técnico estrangeiro faça bem seu trabalho.

Tudo isso está em jogo neste Campeonato Brasileiro para o São Paulo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.