Topo

Coluna do PVC

Presidente confirma reunião no Fla, mas garante que ninguém será demitido

PVC

05/07/2015 22h13

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou que haverá reunião do conselho gestor do Flamengo nesta segunda-feira, mas afirma que é rotina. "Como sempre." Também garantiu que não haverá novas mudanças no comando do clube. "Ninguém será demitido."

No final da derrota para o Figueirense, no Maracanã, o diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou não ter conhecimento de reunião nesta segunda-feira, o que deu margem a comentários de que o seu trabalho também estaria sendo avaliado. Caetano também correria risco de demissão.

A afirmação de Bandeira de Mello vai na direção contrária: "Ninguém será demitido."

Desde janeiro de 2013, o Flamengo teve sete treinadores diferentes. Dorival Júnior vinha da gestão anterior, de Patrícia Amorim, e foi o treinador por 37 partidas. Jorginho ficou no comando por 14 jogos, Mano Menezes dirigiu 22 jogos e pediu demissão, Jayme de Almeida permaneceu por 54 partidas, Ney Franco por sete, Vanderlei Luxemburgo ficou por 63 jogos e Cristóvão Borges está no comando há oito rodadas do Brasileirão.

Dos doze clubes mais tradicionais do país, só o Vasco teve o mesmo número de treinadores neste período: Gaúcho, Paulo Autuori, Dorival Júnior, Adílson Batista, Joel Santana, Doriva e Celso Roth.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.