Topo

Coluna do PVC

Santos estuda nomes e mira substituto para Marcelo Fernandes

PVC

06/07/2015 16h22

A chance de Marcelo Fernandes continuar sendo o técnico do Santos no Campeonato Brasileiro é mínima. Uma reunião a portas fechadas deve definir um nome de consenso para assumir o comando nos próximos dias. Não se sabe se a tempo de assumir o comando da equipe contra o Goiás, quarta-feira, em Goiânia.

A fase é de estudar nomes. Oswaldo de Oliveira está praticamente descartado. Gallo também.

O nome preferido para assumir o futebol do Santos é visto com impossível: Jorge Sampaoli. Ter vencido a Copa América avaliza seu trabalho, mas inviabiliza a contratação, de acordo com alguns membros da diretoria.

Doriva e Dorival Júnior são nomes viáveis.

Mas a reunião para definir a saída de Marcelo Fernandes não começou e deve durar até o início da noite. Então, muita coisa pode acontecer.

O Santos não ocupava a zona de rebaixamento desde a quarta rodada de 2013, mas risco de rebaixamento mesmo não corria desde que ocupou a 18a colocação na 12a rodada, em julho de 2012. Naquela rodada, tinha o mesmo número pontos de hoje: 10. O Santos terminou a campanha daquele ano em oitavo lugar, sem mudar de técnico. Muricy Ramalho dirigiu do início ao final da temporada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.