Topo

Coluna do PVC

Manchester United fecha grande negócio do verão: Bastian Schweinsteiger

PVC

11/07/2015 11h13

Por três anos e um valor em torno de 20 milhões de euros para o Bayern de Munique, o Manchester United fechou o maior negócio do verão europeu, por enquanto.

O Real Madrid apresentou o lateral Danilo, o Barcelona tirou Arda Turam do Atlético de Madrid, o Atlético contratou Jackson Martínez, o Porto terá Casillas como goleiro.

Mas Bastian Schweinsteiger é hoje o símbolo do meio-campista moderno e do Bayern de Munique que voltou a disputar as primeiras colocações nas temporadas europeias.

É claro que Guardiola pode conseguir reposição para seu volante perfeito. Xabi Alonso foi titular em 24 partidas do último Campeonato Alemão, Schweinsteiger em apenas 15.

Mas não é do Bayern que se trata. É da tentativa do Manchester United voltar a ser o mais poderoso clube da Premier League — e brigar por Champions League — depois de duas temporadas distante da briga pelo título.

Schweinsteiger pode ser um passo nessa direção.

Vale a lembrança de que o volante trabalhou com o técnico holandês Louis Van Gaal, na temporada 2009/10, quando o Bayern foi campeão alemão, da Copa da Alemanha e vice-campeão da Champions League.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.