Topo

Coluna do PVC

Perto de vender Aránguiz e Géferson, Internacional quer manter tesouros

PVC

29/07/2015 06h47

Aránguiz tem propostas do Bayer Leverkusen e do Paris Saint-Germain. O chileno quer voltar a jogar na Europa — foi contratado pelo Inter quando era da Udinese.

Em Údine, norte da Itália, também há proposta para Géferson, lateral vilão na eliminação do Inter há uma semana contra o Tigres, no México.

Os dois negócios devem ser sacramentados nas próximas horas e o Internacional entender que terá peças de reposição nas duas posições. A substituição mais complicada, de Aránguiz, será missão para Ânderson, ex-Manchester United. Há um esforço para recuperar o melhor futebol do volante, desaparecido há pelo menos quatro anos.

Com o restante da equipe eliminada, o Internacional entende ter condições de tirar os oito pontos de desvantagem em relação ao grupo dos classificados para a Libertadoes. A prioridade neste momento não é acabar com o jejum de 36 anos sem o título brasileiro. É a classificação para a Libertadores.

A estratégia para alcançar este objetivo e ter uma equipe sólida nos próximos anos é manter quatro tesouros do elenco: Alisson, Rodrigo Dourado, Sasha e Valdivia.

Dos seis garotos escalados contra o Tigres semana passada, Géferson não é considerado indispensável.

Os quatro citados acima são tratados como o tesouro do Inter. Eles não saem, por mais que seja difícil dizer isto no futebol brasileiro.

Nilmar, em teoria, também não. O centroavante quer permanecer no Beira Rio e o Inter quer que ele continue.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.