Topo

Coluna do PVC

Marco Polo diz desconhecer oferta de Guardiola. Daniel Alves reafirma

PVC

04/08/2015 06h45

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, respondeu a questionamento deste blogueiro e afirmou que jamais soube de qualquer tipo de oferta de Guardiola ou de alguém ligado a ele para que dirigisse a seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2014.

A resposta foi dada semana passada. A pergunta pergunta do blogueiro foi motivada sobre a declaração do lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves, sobre a chance de ter Guardiola. Mas  também pela declaração de Tite, no FOX Sports Radio Night, de que houve sondagem da CBF a ele antes da contratação de Felipão.

"Se o ex-presidente José Maria Marin teve algum contato com outras pessoas não me falou. Nunca passou por mim o nome do Guardiola. E o Marin nunca me disse que alguém o ofereceu", escreveu o presidente da CBF.

Ontem, durante o programa Expediente Futebol, do Fox Sports, Daniel Alves declarou que não teme ser afastado da seleção pelas declarações que concedeu mês passado ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, quando falou sobre o nível atual do futebol brasileiro e contou conhecer a oferta de Guardiola para dirigir o Brasil na Copa. Na ocasião, a declaração de Daniel Alves foi exatamente assim:

"O Pep não vai falar nunca, mas ele utiliza as pessoas que estão à sua volta para tentar fazer a ocasião. Para tentar fazer a oportunidade. E Pep, desde que eu estou na seleção, tem o time da seleção que ele gostaria de escalar. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia para ser campeão do mundo. Se a gente não aceita o melhor do mundo, o cara que pode nos fazer os melhores, a gente não vai evoluir."

Na segunda-feira, a pergunta a Daniel foi: "Você ouviu isso diretamente do Guardiola?" O questionamento se dava diante da resposta de Marco Polo del Nero sobre desconhecer a oferta. Daniel fez silêncio por quatro segundos e então respondeu. "Claro! Você acha que eu seria irresponsável de dizer uma coisa dessas sem ouvir?"

Como a conversa da semana passada também questionava sobre a sondagem feita a Tite, depois da demissão de Mano Menezes, Marco Polo Del Nero falou também sobre a escolha de Dunga:

"Quem sugeriu o nome do Dunga fui eu. E, com sinal verde, entrei em contato com Ricardo Teixeira e quis saber do seu histórico. A resposta foi positiva. Nessa época já começava a transição pois o Dunga disputaria competições oficiais exatamente durante o meu mandato", disse o presidente da CBF.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.