Topo

Coluna do PVC

Depois do massacre, Inter trabalha com nome surpresa para ser novo técnico

PVC

10/08/2015 09h51

Desde 1960, o Grêmio não fazia cinco gols no Internacional e desde 1912 não havia cinco gols de diferença na história do Grenal. A última grande goleada, 5×2 a favor do Internacional, em 1997, deixou marcas e fez uma geração inteira se lembrar dos gols de Fabiano, heroi daquele clássico. Os 5 x 0 de Luan, Giuliano e Fernandinho também deixarão.

Em 1960, Juarez fez três gols e o Grêmio goleou por 5 x 1.

A direção do Internacional diz que a demissão de Diego Aguirre estava decidida e aconteceria de qualquer maneira depois do Grenal, mesmo com vitória. Só que a percepção de que o vestiário havia se quebrado provocou a queda antecipada, na quinta-feira. O resultado não avaliza a ideia de que o elenco estivesse rachado com o treinador.

Para assumir como novo treinador, o Internacional trabalha com um nome sigiloso. O segredo é parte do negócio e não parece ser alguém do troca-troca constante de nomes nos principais clubes do país. Nos últimos dias, cinco treinadores diferentes foram descartados: Muricy Ramalho, Mano Menezes, Guto Ferreira, Argel Fucks e Oswaldo de Oliveira.

"Não será nenhum deles", disse uma fonte da direção colorada.

Muricy seria o treinador se quisesse ou pudesse. Em função de seus problemas de saúde e da pressão familiar, Muricy não será o treinador.

Os outros quatro estão descartados, mas pode haver reviravolta, se o nome pretendido — e secreto — não acertar nos próximos dois dias. No início do ano, o presidente Vitório Píffero afirmou que Mano Menezes não é técnico para o Internacional. Mano já deixou claro que não trabalhará no Internacional neste momento. Mas a mesma fonte que afirma haver um nome diferente do que o mercado está esperando também afirma que Mano será treinador do Inter algum dia.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.