Topo

Coluna do PVC

Com erros incríveis, é cada dia mais difícil acreditar no Vasco

PVC

22/08/2015 21h10

O vascaíno escolheu estar com o Vasco em todos os momentos. E é justo.

Mas também é correto dizer que é cada dia mais difícil acreditar no Vasco. Esqueça os lances de arbitragem por um segundo e pense apenas no primeiro gol, de meia bicicleta, marcado por Zé Love.

Arremesso lateral chegou até o atacante de costas e, mesmo marcado, Zé Eduardo conseguiu jogar o corpo no ar e enfiar a bola no canto esquerdo de Martin Silva!

A fase não está mesmo boa, mas o erro de marcação é absurdo.

Depois, os lances raros de arbitragem. O assistente marcou o puxão de Christiano sobre Bruno Henrique. Rigoroso pode ser, mas errado não foi.

O mesmo vale para a expulsão de Rodrigo, no segundo pênalti. E se Rodrigo não tivesse sido tão ostenviso na reclamação do primeiro pênalti. Poderia levar só o cartão amarelo e pelo menos ajudar no jogo da 21a rodada.

Tudo anda errado, tudo ruim. Exceto a Copa do Brasil.

Ah, o Eurico Miranda dirá que se trata de um campeonato à parte.

Mas alivia a perda de mais um ano se vier mesmo o rebaixamento?

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.