Topo

Coluna do PVC

Série A perde quase 10% de sua força por causa das seleções nacionais

PVC

01/09/2015 16h22

A rodada do meio de semana da Série A do Brasileirão terá vinte desfalques por causa das seleções nacionais. A quantidade de problemas seria ainda maior se houvesse mais convocados de seleções sul-americanas. No ano passado, houve datas Fifa com até 15 convocados para seleções da América do Sul. Desta vez, são apenas cinco: Guerrero do Flamengo para a seleção peruana, Martin Silva do Vasco para a seleção uruguaia, De Arrascaeta e Mena, do Cruzeiro, para as seleções do Uruguai e do Chile, Erazo, do Grêmio para a seleção do Equador.

Também há poucos chamados para a seleção prncipal, que treina em Nova Jérsei para o amistoso contra a Costa Rica, sábado, preparação para as eliminatórias. Estão lá o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, o também goleiro Allison, do Internacional, o lateral Douglas Santos, do Atlético, o volante Elias, do Corinthians, e o meia Lucas Lima, do Santos.

A maior quantidade de desfalques da Série A na rodada deste final de semana é provocada pela seleção olímpica, que enfrenta a França no dia 8, terça-feira que vem. São dez convocados: Jorge, do Flamengo, Lucão e Rodrigo Caio do São Paulo, Marlon do Fluminense, Alisson do Cruzeiro, Carlos e Eduardo do Atlético Mineiro, Otávio do Atlético Paranaense, Kelvin do Palmeiras, e Luan do Grêmio.

Nenhum clube tem tantos desfalques quanto o Atlético, Grêmio e o Cruzeiro — três cada. Ao todo, vinte problemas, o que representa quase um jogo de desfalques dos dez da rodada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.