Topo

Coluna do PVC

Entrevista desastrada e Osório deixa a porta de saída entreaberta

PVC

25/09/2015 13h12

Juan Carlos Osório deixou a porta aberta demais e tornou muito difícil sua permanência no São Paulo em caso de derrota no clássico para o Palmeiras no domingo. De todas as respostas fortes da entrevista coletiva, a mais importante foi a que ofereceu à pergunta sobre confiar ou não na diretoria. "Pelas saídas dos jogadores, não."

A relação do técnico colombiano com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, é muito boa. Com o presidente Carlos Miguel Aidar há faíscas. Desde sua chegada, o São Paulo perdeu setejogadores: Rafael Toloi, Dória, Denílson, Souza, Boschillia, Jonathan Cafu e Paulo Miranda. Nenhum time da Série A deixou de contar com tantos jogadores na janela de transferências.

Osório confirmou a negociação com a seleção mexicana, disse que seu coração está no São Paulo, que está concentrado em formar uma equipe competitiva contra o Palmeiras, mas afirmou que domingo está aqui. Na semana que vem, não se sabe. Elogiou a seleção do México, a quem atribuiu o título de "equipe de elite".

A todas estas perguntas, falou em espanhol, para não correr o risco de escorregar no idioma. Às questões sobre o clássico, respondeu em português, como tem sido habitual.

Apesar de ter sido ambíguo sobre a possibilidade de sair do São Paulo e afirmar que quando sofreu três derrotas foi questionado se temia por seu futuro, Osório participou de reunião com a direção do clube na quinta-feira. No contato pessoal com os dirigentes, afirmou que não deixará o clube.

Só que nunca se sabe qual será o efeito político de suas declarações. Nem de uma eventual derrota para o Palmeiras, no domingo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.