Topo

Coluna do PVC

Kalil prevê revolução maior do que Copa União com Sul-Minas Rio 2016

PVC

01/10/2015 16h59

Entusiasmado com a reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na tarde desta quinta-feira, o CEO da Liga Sul-Minas Rio, Alexandre Kalil, previu um torneio grandioso. A CBF se comprometeu a responder em 48 horas com um estudo técnico sobre a viabilidade do novo campeonato no calendário. Mas os dirigentes dos clubes presentes à reunião dizem ter levado todo esse estudo. Resta apenas escolher as seis datas e incluir o torneio no calendário do primeiro semestre.

Empolgado, Alexandre Kalil afirma: "Será a maior revolução do futebol brasileiro."

Pergunto.

Mais ou menos como a Copa União em 1987?

Ele responde:

"Não, mais do que isso. A Liga vai nascer como o segundo maior produto do futebol deste país. Maior, apenas o Campeonato Brasileiro."

A empolgação tem a ver com dois fatores. O primeiro é a reunião de seis das maiores marcas do Brasil: Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Internacional. A segunda é o comprometimento dos dirigentes. Os presidentes dos clubes envolvidos na Liga Sul-Minas-Rio parecem tratar de uma questão vital, o torneio que pode equilibrá-los com algumas das economias importantes do futebol, à parte ingleses, alemães e espanhois.

A CBF vai responder em dois dias como encaixar o torneio no calendário. Mas os dirigentes dos clubes não enxergam hipótese de inconveniente.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.