Topo

Coluna do PVC

Neymar não faz dublê de Messi e Barça perde a segunda. Aguero brilha

PVC

03/10/2015 13h18

Neymar foi o melhor jogador do Barcelona no primeiro tempo da derrota por 2 x 1 para o Sevilla, no Sanchez Pizjuan, na Andaluzia. Fez duas jogadas especiais, numa delas servindo Luis Suárez, na outra cobrando falta de maneira espetacular. Mais surpreendente ainda foi o desfecho do lance, com a bola tocando a trave esquerda do goleiro Rico, suas costas, e percorrendo todo o gol exatamente sobre a linha fatal. Sem entrar.

Mas Neymar não foi o melhor em campo nem o goleiro Rico, porque não foi o arqueiro a razão da vitória do Sevilla. O melhor do jogo foi o dinamarquês Krohn-Dehli, autor do primeiro gol e do cruzamento para Iborra marcar o segundo. Neymar ainda fez o gol de pênalti que diminuiu o marcador e estava claramente mais solto em comparação com as partidas contra Las Palmas e Bayer Leverkusen, logo depois do bloqueio de seus bens pela Fazenda.

Na Inglaterra, Aguero fez um jogo estupendo. Cinco gols! Iniciou e terminou a virada. Aguero deixou em segundo plano até a excelente atuação de Kevin De Bruyne, autor de um dos gols e de um passe que deixou o argentino na cara do goleiro Tim Krul, na jogada do terceiro gol.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.