Topo

Coluna do PVC

Osorio deixa o São Paulo. A primeira conseqüência imediata da briga

PVC

06/10/2015 14h45

Juan Carlos Osorio tem (ou tinha) apenas um interlocutor na direção são-paulina. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Sua relação com Carlos Miguel Aidar é péssima, desde o episódio do SMS de um dirigente, depois da derrota para o Ceará por 2 x 1. O dirigente em questão criticava os métodos de Osorio e o desempenho da equipe na derrota.

Dirigente não é torcedor e sempre que se comporta como tal faz lambança, em qualquer clube ou qualquer época.

Por isso é praticamente seguro que Osorio vai embora nesta quarta-feira. Se uma das razões para a saída era a boa relação com Ataíde, essa razão não  existe mais.

Em tempo: a gota d'água para o soco de Ataíde em Aidar pode não ter sido a conversa sobre a substituição de Osorio. Mas o assunto provocou discussões na última semana inteira. Daí ser apontada aqui como causa da agressão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.