Topo

Coluna do PVC

Sem interesse de grandes, Pato pode jogar pelo West Ham

PVC

27/10/2015 08h01

Falou-se do Arsenal, mas o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade conhece o interesse do Manchester United. Além do gigante inglês treinado por Louis Van Gaal, avesso a jogadores sem comprometimento tático, o outro clube da Inglaterra com possibilidade para Pato é o West Ham.

É improvável que Van Gaal aceite trabalhar com Pato. Há histórico de problemas do treinador holandês com jogadores brasileiros e o caso mais famoso é Rivaldo. Mas ele não tem restrição à nacionalidade. Em 1996, levou o zagueiro brasileiro Márcio Santos para o Ajax.

Seu problema é com a falta de trabalho para a equipe.

O West Ham nunca foi campeão inglês, mas faz sua melhor campanha no início do Campeonato nos últimos trinta anos. Kia Joorabchian tem ótimo relacionamento lá e foi o primeiro time de Tevez na Europa.

Ontem, no programa Boa Noite Fox, Roberto de Andrade admitiu: entre ter Pato no Corinthians e vendê-lo para a Europa, prefere vendê-lo.

Veja também:

Malcom e Arana já racharam ônibus, escola e até pão com ovo no Corinthians

Felipe vê Ralf 'meio triste' e admite sondagens da Europa no Corinthians

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.