Topo

Coluna do PVC

Corinthians campeão. Com raça! Com sobra! Com amor!

PVC

19/11/2015 23h01

Ser campeão não é o bastante.

Precisa ser com drama.

E com as próprias pernas, como aconteceu em São Januário. Sim, porque mesmo que a certeza da conquista tenha chegado aos 39 minutos do segundo tempo contra o Vasco, quando terminou São Paulo 4 x 2 Atlético, o gol de Vágner Love completou a alegria e a justiça de gritar campeão como se deve. Com gol!

Premonitório Renato Augusto.

Dois meses atrás, o craque do campeonato disse que Vágner Love poderia ser o herói das rodadas finais, porque fisicamente estava alcançando seu melhor nível. "Eu não vou jogar mais do que estou jogando, nem o Jádson, nem o Elias. Mas o Vágner Love vai", disse Renato Augusto.

Profético!

O Corinthians é campeão porque merece. Pelo trabalho sólido dos últimos anos, pela campanha irretocável, que pode ainda ser concluída com recordes, Faltam só quatro pontos para ser o melhor time dos campeonatos brasileiros de pontos corridos disputados por 20 clubes.

Ganhar do São Paulo no domingo, em Itaquera, é agora tudo o que o corintiano quer. Nada de agradecer ao título que quem garantiu foi Michel Bastos, antes do cabeceio de Vágner Love.

O Corinthians é campeão com sobras.

E com amor… Quer dizer, com Love.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.