Topo

Coluna do PVC

Neymar melhor em campo, Iniesta em jogo de craque e Benítez na história

PVC

21/11/2015 15h53


O Real Madrid entrou com a formação imune às críticas, exceto por um detalhe: o vexame. Rafa Benítez sairia ileso por ter escalado James Rodriguez, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo juntos, em vez de Casemiro. Nada de volantes. Ao ataque, como gosta a torcida madridista.

O contraponto foi Sergi Roberto, escalado por Luis Enrique para marcar as subidas de Marcelo. Fez isso com perfeição e mais. Com dez minutos de jogo, Sergi Roberto fez a jogada do primeiro gol, de Luis Suárez.

Neymar estava discreto até receber de Iniesta e marcar em impedimento o segundo gol do Barça. Aí, virou show! A seguir, Neymar fez jogada tabela impressionante com Iniesta e tocou para Luis Suárez. Só não foi o terceiro, porque Marcelo salvou em cima da linha no último lance do primeiro tempo.

Neymar foi o craque do jogo, porque continuou em campo dando show e conseguindo a expulsão de Isco depois da saída de Iniesta. Mas que Iniesta! Impecável!

Um dos lances mais bonitos do brasileiro na partida, sua assistência de calcanhar, resultou na finalização de Iniesta. Aplaudido ao ser substituído por Munir de pé pelo Santiago Bernabéu, Iniesta repetiu o que houve com Johan Cruyff nos 5 x 0 de 1973/74 e Ronaldinho Gaúcho nos 3 x 0 de 2005/06.

Incrível o retorno do clássico ao tempo dos dois técnicos espanhois.

Em 2 de maio de 2009, o Barcelona visitou o Real Madrid e goleou por 6 x 2, com dois gols de Messi e dois de Henry. Era o Barcelona de Guardiola contra o Real Madrid do espanhol Juande Ramos.

Nunca mais o Real Madrid disputou um clássico com treinador nascido na Espanha, até contratar Rafa Benítez, madridista declarado e de coração. Com Rafa, outra goleada, seis anos depois.

O clássico foi incrível!

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.