Topo

Coluna do PVC

Oposição do Flamengo diz ter acertado com Jorge Sampaoli

PVC

01/12/2015 09h40

A notícia foi dada em primeira mão pela coluna de Ancelmo Góis e (óbvio) está confirmada. A chapa de Walim Vasconcelos acertou a contratação de Jorge Sampaoli para ser o técnico em caso de vitória na próxima segunda-feira, na eleição para a presidência.

Como já se sabe, Muricy Ramalho deverá ser o treinador se Eduardo Bandeira de Mello for reeleito. O técnico, que sempre sonhou em comandar o clube carioca, terá contrato de dois anos.

Sampaoli não virá por um salário abusivo.  Os números não são confirmados, mas o total que circula inclui toda a comissão técnica.

"Posso garantir que não será custo. Será investimento", disse Walim Vasconcelos. Ele se refere ao projeto de reestruturação de todo o departamento de futebol do Flamengo, sobre o qual Sampaoli será responsável.

O nome do técnico argentino da seleção chilena deve ser divulgado hoje à tarde, em entrevista coletiva que também deve confirmar o nome de Fábio Luciano como gerente de futebol, em caso de vitória da oposição. Segundo a chapa oposicionista, já está programado o anúncio da demissão do treinador argentino da seleção chilena até a próxima semana.

O Flamengo já tem técnico para 2016. Será Muricy Ramalho ou Jorge Sampaoli.

Falta saber quem será o presidente.

E  é claro que a divulgação dos nomes dos dois técnicos pode provocar uma polarização pelo projeto do treinador, em vez do plano do presidente eleito.

Desse ponto de vista, não é o ideal para a eleição.

Mas as cartas e os planos para quem vai ser o técnico do Flamengo estão expostos.

 

Observação: o técnico da eliminação do Flamengo na Libertadores de 2010 era Gerardo Pelusso. Jorge Sampaoli assumiu em seguida e ganhou a Copa Sul-Americana de 2011. 

Leia mais:

Indicado a melhor técnico do mundo, Sampaoli não poupa agradecimentos
Licença médica de dirigente pode afastar Sampaoli da seleção chilena
Muricy terá contrato de dois anos no Fla. Clube era sonho antigo do técnico
Decidido, Muricy diz que anuncia seu futuro na próxima semana
8 clubes vão terminar o Campeonato Brasileiro com técnicos interinos

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.