Topo

Coluna do PVC

Sampaoli desmente, mas tem acerto. Eleição para presidente ou para técnico?

PVC

01/12/2015 15h32

Embora Jorge Sampaoli tenha desmentido o acerto com o Flamengo em entrevista à rádio chilena, há mesmo um contrato apalavrado entre o técnico argentino e a oposição rubro-negra. O treinador não pretende renunciar ao cargo no Chile, por causa da renúncia do presidente da federação, Sergio Jadue, há duas semanas.

"Ele não pode confirmar nada, porque a contratação depende da eleição e porque está sob contrato, mas o acerto existe", confirmou uma fonte próxima ao treinador.

A eleição para presidente do Flamengo virou eleição para técnico. É Bandeira x Walim ou Muricy x Sampaoli?

Do ponto de vista do debate das coisas rubro-negras, essa dualidade não faz bem.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.