Topo

Coluna do PVC

Palmeiras julga Diego Souza caro e Fluminense pode ficar com meia

PVC

09/12/2015 10h35

Diego Souza, que jogou o Brasileirão-2015 pelo Sport (Crédito: Ricardo Nogueira/Folhapress)

Diego Souza, que jogou o Brasileirão-2015 pelo Sport (Crédito: Ricardo Nogueira/Folhapress)

O destino do meia Diego Souza será resolvido nos próximos dias. Agenciado por Eduardo Uram, o mesmo empresário dos recém-contratados pelo Palmeiras, Roger Carvalho (zagueiro) e Rodrigo (volante), Diego Souza tinha possibilidade de ir para o Oriente Médio. Era a chance mais concreta há um mês. Hoje, não é.

O Palmeiras consultou a possibilidade de contratá-lo, mas julgou o salário muito alto.

O negócio não está descartado totalmente.

Mas a chance mais concreta neste momento é que Diego Souza retorne ao Fluminense, onde começou a carreira e foi campeão carioca em 2005.

Naquela época, Diego Souza jogava em uma posição um pouco mais recuada. Abel Braga costumava escalar o volante Marcão como líbero, Arouca era o segundo volante e Diego Souza atuava exatamente na sua linha, com os alas Gabriel e Juan. Juninho era o meia mais avançado, mais próximo dos atacantes Leandro e Tuta.

Na temporada passada, Diego Souza jogou muito bem pelo Sport como meia de ligação, mas houve partidas em que foi escalado como segundo volante, função parecida à que exercia no início de sua carreira no Fluminense.

Veja também:

* Palmeiras não terá novo pacotão de reforços, diz Alexandre Mattos

Patrocinador não é convidado para festa do título e reclama com Palmeiras

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.