Topo

Coluna do PVC

Dedé vai jogar no Cruzeiro em 2016

PVC

28/12/2015 12h32

Reprodução/Instagram

De férias, o zagueiro Dedé postou uma foto com seu novo visual (Reprodução/Instagram)

O Palmeiras tentou a contratação de Dedé em outubro, mas o negócio não foi adiante e não houve consulta depois do final da temporada. Isso porque o Cruzeiro já foi taxativo: Dedé jogará na Toca da Raposa em 2016. A multa de rescisão contratual é de 15 milhões de euros e pagá-la é o único jeito de vestir o zagueiro com outra camisa que não seja a celeste.

O Cruzeiro entende que investiu forte na recuperação física do zagueiro por um ano inteiro e agora é o momento de desfrutar de seu melhor desempenho. No Cruzeiro, Dedé foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, mas se machucou na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro. O empate por 3 x 3 que classificou o Cruzeiro para a final do mata-mata contra o Atlético foi seu último jogo, em 5 de novembro do ano passado.

Na manhã desta segunda-feira, os rumores sobre a possível saída do zagueiro e sobre a tentativa do Palmeiras voltaram ao noticiário. Mas os dois clubes confirmam que Dedé jogará pelo Cruzeiro no ano que vem.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.