Topo

Coluna do PVC

Campos terão dimensão fixa no Brasileiro. Enfim!

PVC

13/01/2016 11h26

A CBF anunciou uma decisão justa e que atende às exigências dos principais campeonatos do mundo, atualmente. A partir do Campeonato Brasileiro, todos os gramados terão medidas fixas,  105m X 68m.

Vai haver quem reclame se lembre do tempo em que se jogava no Mineirao com gramado alto, ou Serra Dourada com mais de 110 metros de  comprimento, muitas vezes para prejudicar o adversário.

Nos principais campeonatos nacionais do mundo, isso não existe mais. Os campos têm medidas iguais às da Copa do Mundo e a grama segue padrões até na sua milímetragem.

Os jogadores aprovam, porque participam mais do jogo nos campos mais curtos e estreitos. O jogo fica mais rápido.

A decisão da CBF de seguir o que acontece na Bundesliga e Premier League e extremamente louvável.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.