Topo

Coluna do PVC

O São Paulo das bolas paradas só empata na estreia

PVC

31/01/2016 10h13

Os tropeços de Santos e São Paulo têm explicação. A melhor preparação dos times do interior, que começaram a treinar no final do ano passado. Mesmo assim, a superioridade dos grandes vinha sendo maior nos últimos anos, o que faz surprteendente o início do Paulista com empates dos dois gigantes.

O São Paulo falhou na cobrança de escanteio que provocou o pênalti convertido pelo Red Bull. Criou apenas nas bolas paradas. Na entrevista coletiva de sexta-feira, véspera da partida, Edgardo Bauza foi questionado sobre a razão de ter fechado o treino. Respondeu que fecha para o mundo antes dos jogos, porque gosta de trabalhar reservadamente jogadas fundamentais.

Ressaltou as bolas paradas.

Foi numa cobrança de falta lateral que o São Paulo chutou uma bola na trave e numa cobrança de escanteio Paulo Henrique Ganso cabeceou e fez o gol tricolor.

É pouco.

Bauza quer um time organizado. Vai levar tempo para ter uma equipe brilhante.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.