Topo

Coluna do PVC

Tottenham vence, Arsenal tropeça e rivais de Londres invertem posições

PVC

02/02/2016 18h33

Quatro jogos sem vencer e o Arsenal caiu da primeira para a quarta posição. O Arsenal empatou com o Liverpool, com o Stoke City, perdeu do Chelsea e empatou com o Southampton nesta terça-feira, com atuação impecável do goleiro Forster.

Não vence desde 2 de janeiro, quando passou pelo Newcastle. No mesmo período, o Tottenham conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota. Na terça, o Tottenham ganhou do Norwich fora de casa por 3 x 0. Em um mês, diminuiu a distância de seis pontos para assumir a terceira posição com o mesmo número de pontos do Arsenal,

Hoje, Tottenham e Arsenal têm 45 pontos, com vantagem no saldo de gols para o clube de White Hart Lane. Desde 1995, o Tottenham não termina o campeonato à frente de seu maior rival.

O Leicester venceu o Liverpool por 2 x 0 com dois gols de Vardy, goleador do campeonato. O Manchester City  ganhou do Sunderland e chegou a 47 pontos, três a menos do que o Leicester. Na prática, os quatro primeiros podem brigar pelo título. O Tottenham não briga pela taça desde que foi terceiro colocado em 1990, quando foi terceiro colocado.

A rodada do Campeonato Inglês foi importante também por um aspecto extra-campo. Numa tarde pouco usual, cinco jogos da Premier League foram transmitidos simultaneamente pela televisão brasileira. Manchester United 3 x 0 Stoke City e Sunderland 0 x 1 Manchester City, pelo Fox Sports, Leicester 2 x 0 Liverpool, Arsenal 0 x 0 Southampton, Norwich 0 x 3 Tottenham pela ESPN.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.