Topo

Coluna do PVC

Mesmo longe do Allianz Parque, torcida do Palmeiras tem presença marcante

PVC

04/02/2016 12h00


O Palmeiras reforma seu campo de jogo e, por isso, atuará hoje no Pacaembu contra o São Bento. Desde a inauguração do Allianz Parque, esta será a terceira partida fora de casa, no estádio municipal. Ano passado, contra Grêmio e Sport, o clube manteve seu índice de presença de sócios torcedores, apesar de ter tido menor número de torcedores no estádio.

A média do Palmeiras em 2015 foi de 30 mil por jogo, inferior somente à do Corinthians durante todo o ano e também à do Flamengo durante o Campeonato Brasileiro. Contra o Grêmio foram 21 mil pagantes e 19 mil contra o Sport. Mas o índice foi de 61% de sócios torcedores contra o Grêmio e 62% contra o Sport.

Em parte, a alta porcentagem de sócios pode se dever ao fato de haver pontuação. Quem comparece a todas as partidas tem prioridade na compra em todos os jogos. Em síntese, quem não vai contra o São Bento tem menos chance de conseguir o bilhete para as partidas mais importantes, como uma hipotética final da Libertadores. Os sócios do plano ouro têm 100% de desconto nos ingressos de arquibancada.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.