Topo

Coluna do PVC

Venda de Pratto divide Atlético e pode fazer esperar fim da janela

PVC

05/02/2016 08h31

Felipão queria Lucas Pratto no Guanzhou Evergrande, da China. Podia pagar mais de 10 milhões de euros, mas o Atlético recusou a proposta. Jackson Martínez foi contratado por causa disso, é a versão corrente na Cidade do Galo. As propostas do mercado chinês por Lucas Pratto cresceram e hoje fala-se em 15 milhões de euros. Mas a ideia continua a de resistir o quanto for possível.

A percepção é que se os chineses pagaram três vezes mais do que esse valor por Jackson Martínez, podem subir os 15 milhões de euros para um pouco mais e esperar até o fim da janela, dia 26 de fevereiro, pode provocar essa subida do preço. Enquanto isso, o Atlético procura reposição.

Essa é a palavra chave neste momento.

Nilmar não será do Atlético. Daniel Nepomuceno viajou para Buenos Aires para participar da reunião da Liga Sul-Americana de Clubes, não foi para os Emirados Árabes em busca do ex-atacante do Internacional, porque entende que não existe interesse dos árabes de liberar Nilmar. Os outros nomes citados para a reposição não são da posição. Marquinhos Gabriel, Robinho… Se Pratto sair, o time precisará de um centroavante. No elenco, Thiago Ribeiro e Carlos podem jogar nessa função, embora não seja a posição de Thiago — Carlos pediu para jogar na frente, como atuava nas divisões de base.

O Atlético não quer vender, mas… Uma frase usual do presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, é:: "Não sou dono do Atlético." Ele quer dizer que, embora deseje a permanência, a responsabilidade administrativa pode obrigar a vender. Pratto empenhou a palavra de que não sai por causa da Libertadores. A percepção dos dirigentes, no entanto, também é que os milhões começam a mexer com sua tranquilidade.

A tendência é Lucas Pratto estrear na Libertadores contra o Melgar e o Atlético esperar para ver se chegarão novas propostas antes do dia 26 de fevereiro. A pergunta é se a aposta de que as propostas podem subir vai se confirmar.

Em função do início dos Campeonatos Estaduais e de viagem de trabalho, a seção Informações e Palpites voltará a ser publicada depois do Carnaval. Obrigado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.