Topo

Coluna do PVC

Tite planeja manutenção de sistema e pede tempo para montar novo time

PVC

09/02/2016 14h46

Tite pediu tempo ao presidente Roberto de Andrade para montar o novo time. É claro que seu desejo é que seja rápido. Mas trocar seis peças titulares e esperar que se incorporem rapidamente ao sistema de jogo não é simples. O técnico disse isso no final da entrevista para o Visão Fox, que irá ao ar na próxima semana, antes da estréia do Corinthians na Libertadores.

Seu pensamento hoje é o de manter o mesmo formato tático da equipe. Em teoria, o novo Corinthians pode ter o mesmo sistema, com Giovanni Augusto pelo lado direito, Lucca pela esquerda, Elias e Guilherme na linha dos armadores, Bruno Henrique como primeiro volante.

Tite não fala sobre nomes. Obviamente pode ser Williams como primeiro volante, Romero pelo lado direito.

Porque o desafio é fazer a justiça, base de seu trabalho nos últimos anos, prevalecer. Como fazer os que chegam de fora querendo uma chance e os que estavam na reserva e subiram para o time de cima agora pensando permanecer terem a mesma percepção de que o treinador está sendo justo? "Do mesmo jeito que se faz em outras atividades. Todos têm de saber que vão ter oportunidades para mostrar seu trabalho", Tite diz.

De tudo o que se disse, a percepção é que o time da estrei na Libertadores pode ser este, abaixo. Não é informação do técnico, mas a avaliação do que está acontecendo no Corinthians neste momento:

 

corinthians2016

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.